|
|
|
PSICOLOGIAS - Uma introdução ao estudo da psicologia Ana Merces Bahia Bock, Odair Furtado e Maria de Lurdes Tassi Teixira, editora Saraiva, 1999.
MOZ-MIDDELTON, Jane; ZAWADSKI, Mary Lee. Bullying – Estratégias de sobrevivência para crianças e adultos. Tradução Roberto Cataldo Costa – Porto Alegre: Artmed, 2007 DILL, L., Todos contra D@nte. São Paulo: Companhia das Letras, 2008. BEAUDON, Marie-Nathalie, MAUREN, Taylor. Bullying e desrespeito: como acabar com essa cultura na escola; tradução Sandra Regina Netz. Porto Alegre: Artmed, 2006. DETHLEFSEN Thorwald.DAHLKE,Rudeger. A Doença como caminho. Editora Cultura.2007. RODARI, Gianni. Gramática da Fantasia. São Paulo: Summer, 1982. CUNHA, Eugênio. Afeto e Aprendizagem. 3 ed. Rio de Janeiro. Wak editora, 2012. ANDRADE, Márcia S. A Escrita Inconsciente e a leitura do invisível. Uma contribuição às bases teóricas da psicopedagogia. Ed.Memnon. São Paulo. 2015. RELVAS, Marta P. Neurociencia e Transtorno de Aprendizagem. 5 ed. Rio de Janeiro: Wak editora, 2011. Transtornos de Aprendizagem e Autismo. Manual de Orientação para pais e professores - Grupo Cultoral, 2014. ALONSO, C.M., Gallego, D.J.Money. P.,(1995). Los estilos de aprendizaje, Bilbao, Ediciones Mensajero. WEISS, Maria Lucia L. Psicopedagogia Clínica - uma visão diagnóstica dos problemas de aprendizagem escolar.. ed. rev. e ampl - Rio de Janeiro: Lamparina, 2008. Aprender e Ensinar na Educação Infantil, Porto Alegre, Artmed, 1999. Orientação Educacional, editora Pioneira, SP, 2003. Inteligências Múltiplas, Porto Alegre, artmed, 1995. Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa - Academia Brasileira de Letras - 5 edição.editora global, 2009. Depressão e Transtornos Mentais - Tudo o que você precisa saber, Wak editora, 2010. MENDONÇA, Onaide S. Alfabetizar Crianças na idade certa com Paulo Freire e Emilia Ferreiro: práticas.São Paulo: Paulos, 2013. ANDRADE, Marcia Siqueira. A escrita inconsciente e a leitura do invisível. Uma contribuição às bases teóricas da psicopedagogia. ed. Memnon. SP, 2015. TIBA, Içami - Ensinar aprendendo: novos paradigmas na educação. São Paulo, 18a edição. Integrare Editora, 2006. VYGOTSKY, Lev. Semenovich. A formação social da mente. 8a Ed. São Paulo: Martins Fontes, 2000. Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtorno Mentais - DSM-5, 5a edição, artmed, 2014. MARCONDES, Danilo. Iniciação à História da Filosofia - Dos Pré-Socraticos a Wittgenstein. 2ed. rev e ampl. Rio de Janeiro: Zahar, 2007. Facilitando a Alfabetização - Multissensorial, fônica e articulatória - Maria Angela Nogueira Nico e Aurea Maria Stavale Gonçalves - Associação Brasileira de Dislexia, 1 ed. São Paulo, 2006. - excelente material para professores de alfabetização - com exercícios. LIMONGI, Fernanda Papaterra, Manual Papaterra de Habilidades de Linguagem. Pacast Editora. - livro com vários exercícios. RAPPAPORT, Clara R.,FIORI, W.R.,DAVIS Claudia. Psicologia do Desenvolvimento, volume 3. São Paulo: E.P.U., 2014. BASSEDAS, Eulália. Teresa Huguet & Isabel Solé: tradução Cristina Maria de Oliveira. Aprender e Ensinar na Educação da Infantil - Porto Alegre: Artmed, 1999. Estimulação `Precoce - Inteligência Emocional e Cognitiva - Grupo Cultural - São Paulo. Obra: Projeto Político-Pedagógico: em busca de novos sentidos Autor: Alcir de Souza Caria Ano: 2011 - O livro busca refletir sobre as possibilidades da escola em cumprir com o Projeto Político Pedagógico e discute as teorizações do PPP no cotidiano escolar. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico - Vasconcellos apresenta em seu livro textos que nos auxiliam a compreender questões que envolvem o planejamento na prática docente. Ao longo desse volume teórico, o autor enfatiza a importância do planejamento e como ele contribui de fato para a organização do trabalho docente no âmbito escolar e na sala de aula. WALKER, D. Comenius: o criador da didática moderna. Juazeiro do Norte: HB Editora, 2001 |
www.planalto.gov.br - Lei Federal número 13.185 de 06 de novembro de 2015. . Institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying).
www.youtube.com "Que papo é esse de Bullying? - video para trabalhar o bullying com Ensino Fundametal I www.jornadaneurosaber.com.br - Palestras gratuitas sobre dificuldades de aprendizagem. www.faber-castell.com.br - apresenta inúmeras atividades educativas, as quais proporcionam o desenvolvimento do raciocínio lógico e dedutivo. www.nestle.com.br - atividades educativas com jogos de desenvolvem a lateralidade, cores entre outros. www.leaozinho.fazendo.receita.gov.br -apresenta diversas situações para ampliar os estudos sobre cidadania. www.plenarinho.gov.br - site infantil da Câmara do deputados www.smartkids.com.br - jogos educativos www.escolagames.com.br - jogos educativos www.acorujaboo.com - jogos educativos www.gameseducativos.com - jogos educativos www.conautismo.com.br www.planetinha.com.br - jogos matemáticos www.conefam.com.br - Congresso Nacional de educação familiar. Título: Nenhum a menos Drama - ano 2000 Elenco: Wei Minzhi, Zhang Huike, Tian Zhenda O Filme intitulado Nenhum a menos acontece em uma aldeia no vilarejo de Shuiquan, a história baseia-se na vida de um professor da escola primária que precisa afastar-se da docência por um tempo, e a única pessoa que poderá substituí-lo é uma jovem de 13 anos de idade. A jovem sem nenhuma experiência irá enfrentar inúmeros desafios para cumprir com o propósito de lecionar para seus alunos, até que o pequeno Zhang deixa a aldeia e caminha rumo a cidade para buscar trabalho, e a pequena professora, determinada em sua função vai atrás de seu aluno a fim de trazê-lo para os braços da escola. Título: Como estrelas na Terra toda criança é especial. Ano: 2007 O filme retrata a história de uma criança disléxica, mas que é tarjada de incapaz de aprender por falta de conhecimento dos pais, professores e médicos, até que um professor, também disléxico, cruza o seu caminho. |
LBI - Lei Basileira de Inclusão - comentada
Your browser does not support viewing this document. Click here to download the document.
ECA - Estatuto da Criança e do AdolescenteChild Protection: Children's Rights in Theory and Practicel![]()
|